Proporcionamos uma assessoria personalizada para viabilizar o seu projeto de cidadania italiana de forma segura e eficiente.
Assessoria nacional e internacional completa:
Oferecemos orientação e suporte desde o início até a conclusão do projeto, garantindo que você tenha todas as informações e documentos necessários. Estamos preparados para auxiliar você e sua família, independentemente de onde vocês estejam localizados.
Senioridade e experiência:
Nosso time é composto por especialistas altamente qualificados no assunto, com vasta experiência em lidar com uma variedade de casos e situações complexas.
Cidadania Consular:
Assessoramos famílias convocadas pelo Consulado italiano no Brasil para apresentar seus documentos para reconhecer a cidadania.
Cidadania Judicial:
Assessoramos famílias que desejam reconhecer sua cidadania italiana através de uma ação judicial no Tribunal italiano.
Cidadania Administrativa:
Assessoramos famílias que desejam ir até a Itália para o reconhecimento da cidadania através de uma prefeitura italiana.
Acompanhamento Personalizado:
Cada caso é único, e estamos aptos prontos para atender suas necessidades específicas, garantindo que você esteja sempre bem-informado, tranquilo e confiante.
Com nossa assessoria especializada, sua jornada em direção à cidadania italiana será mais eficiente, descomplicada e gratificante. Deixe-nos guiá-lo nesse caminho rumo à realização do seu sonho de se tornar um cidadão italiano.
Você pode iniciar o processo em qualquer idade e sem limite de geração, desde que a lei esteja em vigor.
A duração do processo varia e somente é possível mensurar os prazos após análise de documentos, caso a família tenha, ou após a análise geral do caso para se fazer uma previsão plausível. Em condições normais, a fase de preparação de documentos até o cliente estar com passaporte em mãos, por via Judicial no tribunal italiano, o tempo estimado é de 1 a 4 anos.
Os valores dependem das condições dos documentos ou da falta deles, bem como tudo o que será necessário para cumprir as etapas do processo. Somente após a análise dos documentos ou com uma conversa com o interessado é que se abre a possibilidade de se fazer a previsão de valores ou um orçamento completo, já que cada processo é personalizado.
Sim, a cidadania do requerente será estendida ao cônjuge após o reconhecimento do requerente. A Itália concede o direito a Naturalização ao cônjuge. Para realizar o pedido de reconhecimento de cidadania o cônjuge deve aprender o italiano e fazer uma prova de proficiência da língua italiana. Veja nossa live sobre o assunto no nosso Instagram.
Você pode iniciar o processo em qualquer idade e sem limite de geração, desde que a lei esteja em vigor.
Menores de idade recebem automaticamente a cidadania quando seus pais são reconhecidos. Após os 18 anos, precisam solicitar individualmente.
A duração do processo varia e somente é possível mensurar os prazos após análise de documentos, caso a família tenha, ou após a análise geral do caso para se fazer uma previsão plausível. Em condições normais, a fase de preparação de documentos até o cliente estar com passaporte em mãos, em média, dura de 1 a 4 anos, dependendo do tribunal e da complexidade do caso.
A duração do processo varia e somente é possível mensurar os prazos após análise de documentos, caso a família tenha, ou após a análise geral do caso para se fazer uma previsão plausível. As filas variam, mas podem levar de 5 a 15 anos, dependendo do consulado.
Sim, a cidadania do requerente será estendida ao cônjuge após o reconhecimento do requerente. A Itália concede o direito a Naturalização ao cônjuge. Para realizar o pedido de reconhecimento de cidadania, o cônjuge deve aprender o italiano e fazer uma prova de proficiência da língua italiana. Veja nossa live sobre o assunto no nosso Instagram. Casamentos antes de 1983 transmitem a cidadania automaticamente, sem necessidade de proficiência da língua.
Sim, desde que o casamento seja válido no país de residência.
Não há limite oficial, mas recomendamos até 15 requerentes entre adultos e crianças, para evitar desgaste do Tribunal ou necessidade de mais audiências.
Sim, facilita a obtenção de cópias dos documentos que o parente utilizou, desde que seja o mesmo descendente.
Sim, desde que a adoção seja reconhecida legalmente e o processo ocorra antes do adotado completar 18 anos.
Sim, após 3 anos de casamento, ou 1,5 ano se tiver filhos.
Sim, desde que prove a linha de descendência e que o ascendente italiano não tenha renunciado à cidadania antes do nascimento dos filhos.
No Brasil, o processo ocorre no consulado e demora muitos anos. Na Itália, acontece por via Administrativa, direto no comune e pode ser concluído em até 6 meses, desde que comprovada a residência. Judicialmente, através de advogado italiano e com vários requerentes no mesmo processo, pode demorar de 1 a 4 anos.
Sim, mas você deve iniciar o processo no consulado italiano responsável pela sua região de residência.
Para cidadania por descendência, não. Para cidadania por casamento, é exigido nível B1 de proficiência em italiano.
Procure registros em igrejas, arquivos municipais ou familiares na Itália. Serviços de genealogia também podem ajudar a localizar documentos.
Os valores dependem das condições dos documentos ou da falta deles, bem como tudo o que será necessário para cumprir as etapas do processo. Somente após a análise dos documentos ou com uma conversa com o interessado é que se abre a possibilidade de se fazer a previsão de valores ou um orçamento completo, já que cada processo é personalizado.
Edificio HEAD TOWER
Avenida Independência, 1840 / Sala 913-914, Piracicaba–SP, 13419-155
+55 19 99656-2288
+55 19 3402-1222
Desenvolvido por Meow Digital